segunda-feira, 23 de maio de 2011

Carmem, uma biografia

    

     Hoje finalmente acabei de ler Carmem. Depois de ter parado por várias vezes e por diversos motivos, desde 2009, quando ganhei de presente, consegui enfim terminar sua leitura. Recomendo essa biografia sobre a maior cantora “brasileira” de todos os tempos escrita por Ruy Castro.
     Durante essa viagem literária que vai desde o nascimento, em Várzea de Ovelha, em Portugal, a queda letal em Los Angeles, EUA.
     Nas inúmeras histórias, muitas dessas hilárias, narradas nas 550 páginas; nada me deixou mais emocionado do que a narração de sua participação no programa de TV Jimmy Durante, seu último compromisso profissional. O qual Ruy Castro descreve da seguinte forma:
   “Carmem, cansada, mas contente, aparece saindo de costas por uma porta, dançando com o Bando da Lua, jogando beijos e despedindo-se de Jimmy, do público e da vida.”
     A vida particular de Carmem me fez refletir sobre a felicidade que, não está ligada a fama, dinheiro ou a bens materiais. Pois, tudo isso esta possuía. Mas, havia algo no seu interior que fazia falta e para superar essa ausência vivia dopada por soníferos e estimulantes, ou até mesmo bebidas, como se só vivesse para os palcos, onde as luzes e o glamour da estrela Carmem Miranda, a fizesse fugir da vida real e infeliz de Maria do Carmo, numa dualidade emocionante. Mas, afinal, ninguém tem tudo né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário